Dicas para o seu Open Mic

1. Não abra com piada suja

Este é o truque mais velho do livro dos Open Mics, porém não tem graça e é um ótimo jeito de facilitar as coisas para o olheiro que estiver assistindo te cortar da lista dele, antes que você possa dizer punchline. Geralmente é assim – o Open Mic entra no palco, pega o microfone, e diz, “Então, minha namorada estava fod…***” ou “Eu estava trep…***” com essa garota…” não é engraçado – deixa as pessoas da platéia desconfortáveis, e isto já foi feito antes MILHÕES de vezes.

2. Pare de ser tão raivoso

Comédia amarga não cai bem hoje em dia; certamente não cairá bem se você for o MC ou o comediante principal. Ninguém quer seguir as idéias de alguém que gasta 5 minutos reclamando – sem humor, só reclamação – sobre a namorada (não que tenha nada de errado com piadas sobre namoradas, eu faço um monte, mas mantenha s coisas LEVES)

2a. Pare de andar nervosamente

Esta dica vai junto com a #2 – um monte de comediantes andam demais, pra frente e pra trás, ou prum lado e pro outro, cuspindo piadas cheios de raiva. Relaxe, é comédia, esta coisa de raiva não vai colar, principalmente quando você quer a confiança da platéia. Somente alguns comediantes soam bem com esse tipod e andar, como Chris Rock. Enquanto você não tiver a experiência dele, relaxe.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3. Não fume no palco

Soa idiota, mexe com seu timing, e significa que a platéia vai ter que ficar ouvindo você exalar 43 vezes em 6 minutos. Fora isso, tudo bem.

4. Não culpe a platéia

Talvez a platéia ESTEJA morta; é o seu trabalho ressuscitá-la. Você tem uma chance de provocar a platéia, e ganhar uma risada. Depois disso, você está por sua conta. A platéia sabe que está quieta, você ficar lembrando-a disto toda hora não vai lhe levar a lugar algum.

5. Conte suas próprias piadas

Nem deveria precisar lhe avisar isto.

6. Suas piadas precisam ter punchline

Esta não é uma noite de poesia livre. Sua observação pode ser interessante mas ache a porr..** do humor.

7. Não conte estórias

A estória sobre seu amigo pode ser engraçada no bar, ams no palco geralmente não funciona tão bem – salve suas estórias pra depois do show.

8. Não faça imitações de outros comediantes

Eu já vi Richard Pryor, George Carlin, Eddie Murphy, e agora Rodney Dangerfield. Se fosse por mim, eu te diria para não fazer imitações, mas as pessoas parecem gostar delas.

9. Não use roupas malucas

A sua jaqueta esporte roxa não lhe torna mais engraçado. Somente mais estúpido, ninguém vai prestar atenção no seu material quando estiverem tentando descobrir porque cargas d’água você se veste assim.

10. Seja único

Finalmente, quando você começar, você vai, conscientemente ou sub-conscientemente, copiar seu(s) comediante(s) favorito(s), seja no estilo, maneirismos, atitude ou timing. . Porém, muitos comediantes estão tentando, SER um comediante famoso, ou ser alguém que não são. Seja único – em suas piadas. Não em suas roupas, cabelo – NAS SUAS PIADAS. Escreva piadas inteligentes com setups e punchlines. Se você não as tiver, não vá até o palco até que as tenha. Seja profissional no palco, faça net-working fora do palco e deixe os cigarros e a imitação de Ray Romano em casa.

Curtiu? Cheque também o meu novo blog.

Tags: , ,

12 Respostas to “Dicas para o seu Open Mic”

  1. Marcos Castro Says:

    Excelente iniciativa!

  2. John Machado Says:

    As suas dicas são ótimas, eu penso em talvez quem sabe um dia apresentar algumas bobagens que escrevo, mas não fazia idéia sobre algumas coisas que você mencionou,
    Esse feedback de quem é do ramo humorístico é essencial para se almejar subir num palco algum dia, e como você disse, a grande parte das informações sobre o gênero “Stand up” estão disponíveis apenas em inglês.Por isso, vai aqui o meu muito obrigado pelas dicas.

  3. Jaspion Says:

    feraaaaaaarerererererererererererererererererererererererrerererrerererrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwqqqqqqqqqqqqqqqqqqqrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeewwwwwwwwwwwwwwwqqqqqqqqqqqqqqqrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeewwwwwwwwwwwwwwqqqqqqqqqqqqqqqrewwwqrewqrewqqerrqwerqwerrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqrewqreyuwqioreywuqioreywquiroeywqiuroyewuqryeuwqioryeuiwqryeuiwqoryeuwiqoreyuwiqoreyuwiqoreywuqiroyewuqrihrhdsjkalrhyhyeuwioeheuihfralffrhewAIoFRHEWIUAOFRHEWIUALFHEIUWALFHEUWAILhuilffheiuaslfhreiuslrhafilefhuawhfreiuwahjdfewiufhewhfaewfuejufeufuehfuehfuehfuehfeuhfuehfuefuehfueueufhufufheuhfuehfuhfuhfuehfuefuherufheufheuhfeuheuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  4. Open MIC – Cotidiano no palco « Dias de Folga Says:

    […] Blog Stand-Up Traduzido postou importantes dicas para um Open Mic de qualidade – provavelmente nosso amigo Flávio […]

  5. bruna Says:

    boa dica é por ai mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. bruna Says:

    é isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Tweets that mention Dicas para o seu Open Mic « Stand Up Traduzido -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Bruno Seixas and Marjorie, Curitiba Comedy Club. Curitiba Comedy Club said: Dicas para Open-Mic! http://bit.ly/e3FxNd […]

  8. Claudio Cosan Says:

    Muito valido essas dicas abraço!!!

  9. Quero Ser Comediante! « Bar Curitiba Comedy Club Says:

    […] para o seu Open Mic Por standuptraduzido 1. Não abra com piada suja Este é o truque mais velho do livro dos Open Mics, porém não tem […]

  10. Gulherme Soares Sobrinho Says:

    Eu gostaria de saber como faço para participar de um open mic, tenho texto , sei que sou bem humorado , mais não encontro oportunidades em SP.
    Você possui algum contato?

    Abraço e parabéns pelo seu texto.

  11. Erick Melino Says:

    Cara muito bom! realmente me ajudou, percebi que meu texto estava meio agressivo e ja mudei muita coisa, ainda estou tentando melhorar mas com certeza foi de grande ajuda esse artigo! obrigado abraço!

  12. Jeferson Rodrigues Says:

    Foi umas das melhores dicas sobre open mic , graças a essas dicas eu consegui sobreviver ao meu primeiro open

    Caralho o Marcos Castro comentou aqui

Deixe um comentário